Cidades

Atletas de Jales Brilham em Solenidade e Competições, Levando o Nome da Cidade aos Pódios Paulistas



O último fim de semana foi marcado por celebrações e conquistas para a cidade de Jales, São Paulo. Na sexta-feira, dia 22, uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo homenageou oito distinguidos esportistas de Jales com a honraria "Destaque Esportivo 2023". O Mestre Antonio Marcos, juntamente com os atletas Guilherme Dourado, João Vitor Medeiros, Laura de Oliveira, Marco Uga, Milena D. Alvarenga, Otávio Magaroti, e Vitória E. Zaquelo, foram reconhecidos por seu excepcional desempenho ao longo do ano, especialmente pela atuação da equipe Tiger’s Team de Taekwondo e pela contribuição na arbitragem em eventos da Federação. As homenagens foram entregues por Yeo Jin Kim, Presidente da Federação Paulista, e vereadores da Câmara.

As conquistas não se limitaram às homenagens. No domingo, dia 24, em Jundiaí, três atletas de Jales se destacaram na segunda etapa do Campeonato Paulista. Lilia Gabriely, campeã da primeira etapa, garantiu o vice-campeonato na categoria feminino adulto. Marcos Uga, competindo no master 1 mesmo após uma febre alta, também conquistou o vice-campeonato, enfrentando adversários vinte anos mais jovens. Laura de Oliveira, atual bicampeã Paulista de poomsae, assegurou o bicampeonato Paulista de Kyorugui, apesar de uma lesão que agravou-se, conquistando também a medalha de bronze na sua categoria.

Os resultados obtidos colocam Jales em destaque no cenário esportivo, com quatro atletas já classificados para o Campeonato Brasileiro a ser realizado em junho, na capital mineira.

A cidade espera aumentar esse número na última etapa do Paulista, em Boituva, dependendo de conseguir apoio para levar mais atletas.

O Instituto Tiger’s Team de Taekwondo, representando Jales, ocupa a 32ª posição no ranking estadual e a 67ª no Brasil. Apesar das conquistas, a academia enfrenta desafios, especialmente a dificuldade de financiar a participação dos atletas em eventos oficiais. A busca por patrocínio é constante, com apoio limitado da prefeitura e esforços para desenvolver o talento local.

Mestre Antonio Marcos destacou o apoio essencial da mídia local e regional na divulgação dos sucessos do time e na busca por patrocínios. Apesar dos desafios, o espírito de equipe e a paixão pelo taekwondo mantêm os atletas de Jales motivados a alcançar novas conquistas e levar o nome da cidade ainda mais longe no cenário esportivo nacional e internacional.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba gratuitamente uma seleção com as principais notícias do dia.

Mais sobre Cidades